quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

fim ou nao da rotam ?

 Estava ontem batendo um papo com meu amigo João Leite sobre a possibilidade de extinção do batalhâo rotam em Belo Horizonte , assim como ele sou contra a extinção do mesmo . O caso começou com o assassinato de dois jovens por parte de soldados da rotam  , (nao quero julgar se estavam certos ou errados ) ,o fato ocorreu no aglomerado da serra ,em consequencia a população local se revoltou incêndiando três onibus e  o pau ta quebrando ........
 Como em todas as profissoes existem na pm mineira os maus elementos , esses no caso da pm se escondem atraz de suas fardas para cometerem assassinatos , corrupção , extorsão , trafico etc. muitas vezes não sabemos se temos mais medo dos bandidos ou da propria pm . Eu mesmo tive o desprazer de morar em um prédio , onde tive como vizinhos cadetes do curso de oficiais da pm ,eram rapazes que em pouco tempo se formariam como oficiais da nossa pm . Em muito pouco tempo os mesmos mostraram a sua face , brigas com vizinhos , catimba nas vagas da garagem , arrogancia até chegar ao ponto de mostrarem as armas para os vizinhos como forma de intimidar e dizer que ´´ aqui sou eu que mando ``.se esses rapazes iam ser oficiais da tropa o que dizer de seus comandados ?
  Não acho que a extinção seja a solução , trocar o nome da tropa por gepar ou outra sigla  também não me parece ser a solução , e preciso sim criar leis pesadas que tratem o mal policial , como o pior dos marginais .muitas vezes vemos crimes por parte de policiais e os mesmos são apenas expulsos da coporação .A pouco tempo um policial militar deu um tiro dentro da boate swingers , o mesmo estava de folga e a paisana , foi preso ? Não , foi levado a uma delegacia prestou depoimento e liberado .........
  E preciso uma reforma politica no congresso que crie leis capazes de punir esses pessimos elementos que sujam o nome da nossa pm , assim como e preciso leis para punir os politicos corruptos que muitas vezes se escondem atraz de sua imunidade parlamentar para cometer inumeras sugeiras de todas os tipos .
  o comandante de nossa pm hj e o coronel Renato , tive o prazer de ser aluno do mesmo quando cursei o curso de gestão de segurança patrimonial da uni -bh , o mesmo e super preparado para o cargo , planeja tudo em cima de dados , estatistcas , mas sem leis que o ajudem a extirpar esses elementos da coorporação , não a comandante que de jeito .
 

Um comentário:

  1. Belo texto Bufao, falou e disse velho!

    Nao chego a discordar de ti, mas apenas "abriria um parenteses" no ponto de acabar ou nao com a ROTAM. De fato, nao resolveria, pois como vc muito bem disse, o problema nao está numa sigla. Mas o q tenho a dizer, q talves diverge um pouco de ti é sobre a instituiçao policial em si. Pra mim é a própria instituiçao q é falida, todos os seus principios práticos foram "moldados" com a constituiçao jogada no lixo. Começa com a formaçao policial, eles sao extremamente mal preparados, com menos de 6 meses um mané desses tá com arma na mao na rua achando q é o Rambo, nao sabem LITERALMENTE NADA DE LEI. A maioria q entra, entra por estar na merda e sem nenhuma outra alternativa, nao é atoa q praticamente todos nós conhecemos algum "bandido" q virou policial. A instituiçao em si é tao podre q ela é apenas uma sombra, obscura q protege seus maus membros (haja vista o fato do coronel nao deixar a imprensa filmar os policiais suspeitos, alegando ser "inconstitucional", pra mim um coronel desse merece um tapa na cara, pois pq ele entao nao disse o mesmo nos milhoes de suspeitos quando passam na tv, resumindo, pra mim ele "fingiu de égua".

    De forma que, infelizmente, quando a policia faz um bom trabalho, o q deveria ser o mínimo para a instituiçao, eles o relatam como um feito extraordinário! é o fim...

    Falo de forma geral, e dessa forma, como diz o Capitao Nascimento no Tropa 2, essa policia q trata todo mundo q nao está na classe alta como bandido, tem q acabar!

    ResponderExcluir