sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

texto 2 : O Mundo do Pes 2011

       Pes para quem não conhece é o famoso jogo de futebol normalmente jogado no playstation , 11 por ser já essa a quantidade de anos que o mesmo vem sendo jogado , a cada ano a empresa konamy lança uma versão atualizada , tentando sempre tornar o jogo o mais próximo do futebol real .A característica do jogador no pes é semelhante a do mesmo na vida real .O jogo hoje em dia é um dos mais populares do mundo e é jogado até uma copa do mundo que reune uma vez por ano jogadores do mundo inteiro . 
       Aqui em Belo horizonte existe até uma federação mineira de futebol virtual, essa organiza torneios e procura organizar os melhores jogadores de minas para representar o estado no campeonato Brasileiro atravez de um ranking baseado nos torneios . Esses torneios têm cada vez mais participantes . Ano passado o campeonato mineiro foi disputado por cerca de trezentos e sessenta jogadores num grande shoping de Contagem .Eu mesmo participei e sou testemunha de como e legal esse tipo de torneio . Sendo um dos mais velhos que participam pude curtir com os jovens o prazer de disputar boas partidas nos gramados virtuais .
Embora estive-se no oitavo lugar do ranking mineiro e começado o torneio muito bem me classificando na fase de grupos em primeiro no meu grupo e de forma invicta , logo no primeiro mata a mata vi meu sonho de me tornar campeão ir embora . Mas e sempre bom ver que nesse circulo em torno do pes diferentemente do futebol real o clima e sempre festivo e camarada , frequento o meio e ñunca vi uma confusão , drogas , brigas , ou o que há de pior no futebol real a violência . Mesmo quando se está em jogo um prêmio de 20 mil reais que foi o prêmio do campeonato Brasileiro .
      Amanhã estarei novamente entrando em campo nos gramados virtuais com meus amigos de futebol virtual . Dessa vez o torneio é a copa do mundo , os times são sorteados e se disputa até as eliminatórias como na copa , nao dei muita sorte e tirei a Suiça no sorteio , um time fraco assim como na vida real . Provavelmente não será ouvido o famoso grito que ecoa nos gramados virtuais , Bufaaaaooooooooooooooooooo todo poderoso Bufão , mas novamente poderei estar reunido com meus grandes amigos , e o que melhor que passar um sabado com os amigos . abraço a todos e bom final de semana , parabens ao Marcelo px presidente da federação mineira que faz seu niver hj e me inspirou a fazer esse texto .

3 comentários:

  1. A torcida não chegou a entusiasmar com a suiça , mas bufao com uma vitória sobre montenegro do grande jesus , com um golaço de falta no angulo , um empate de 0 a 0 com a bulgaria de felipe e uma derrota para espanha de Rubens , acabou se classificando em terceiro do grupo e amanhã volta aos gramados virtuais , dessa vez na verdadeira copa ... Dá -lhe Suiça .Bufaaaaaaaaaaaaaaaoooooooo todo poderoso Bufao .

    ResponderExcluir
  2. Na copa meu grupo foi formado por nigeria , uruguai , e bulgaria , ganhei a primeira de um a zero do uruguai , mas depois perdi as duas outras partidas e fiquei fora da disputa , por incrivel que possa parecer quem foi campeão no caso o Danilo jogou de coréia do sul , é mole ? ...........

    ResponderExcluir
  3. Fala Bufao! Grande mundo do PES!!
    Desde q me entendo por gente jogo o futiba da Konami, q a cada versao está melhor!
    Só mesmo quem joga sabe o quanto é bacana estar nesse meio!

    Ando meio sumido das disputas oficiais da fmfv, até hoje sem o play3 nao é mole, mas to querendo marcar presença no próximo, é nois!!

    Parabéns a FMFV e seu presidente Marcelo PX, q faz um trabalho inquestionável a tanto tempo!

    ResponderExcluir