terça-feira, 1 de março de 2011

texto 3 - kadaffi a Bola da Vez

         Depois da caçada mal sucedida a Ozama Bin Laden , da destruição do Iraque e da morte de Sadan Hussein chegou a vez de kadaffi . Aparentemente é o fim do coronel e chefe da revolução que chegou ao poder em 1969 , isso mesmo são quarenta e um anos de um governo forte e autoritário . Um dos governos mais longos da atualidade .
         Kadaffi  já escapou de uma tentativa de golpe de estado em 1993 organizada por parte do comando das forças armadas , e de um atentado em 1998 quando levou um tiro . Sua mulher e sua filha não tiveram a mesma sorte morrendo em um bombardeio americano a Tripoli .Dessa vez porém os ´´grandes juízes mundiais `` Estados Unidos e Inglaterra parecem dispostos a trocar seu parceiro naquele país .
         Sim parceiro por que desde o governo de George W Bush que o ´´ ex - terrorista ´´ kadaffi passou a uma condição de aliado comercial . grandes empresas americanas e inglesas se instalaram naquele país dando sustentação ao governo kadaffi , podemos citar as grandes petroliferas :BP,EXXON,HALLIBURTON,CHEVRON entre outras e as grandes industrias bélicas RAYTHEON e NORTHROP GRUMMAN
         Os caças da força aréa de Kadaffi usados para atacar a manifestação popular de forma covarde , com certeza nao foram projetados ou construídos pelos engenheiros Libios , agora como dois países que se dizem os donos da verdade , venderam arma para um ex-terrorista ?
         Os dois agoram ameaçam atacar aquele país , será que temem perder a grande chance de falar que participaram da queda de kadaffi ? Ou temem ficar de fora da pilhagem dos restos que sobrarem da Líbia .
Pois ao que parece os revoltosos Líbios não estão precisando de muita ajuda pois só falta tomar a capital .
A Líbia corre o sério risco de ser um novo Iraque onde muitos hoje dizem , ruim com Sadan , pior sem ele .........

Nenhum comentário:

Postar um comentário